Sunday, November 06, 2005

O meu miauzinho fez uma boa!


Nem imaginam o que o meu gato fez ontem! Agora, que já está mais crescidinho, menos tonto e mais apreciador de um bom sofá e de uma boa soneca, resolvi confiar no meu fofinho e deixá-lo à vontade na cozinha, por sua conta e risco, enquanto me ausentei para ir ao cinema.

E permitam-me só fazer um aparte: fui ver O Fiel Jardineiro (The Constant Gardener), um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos e que recomendo vivamente (ai, Ralph Fiennes... mais uma vez não me desiludiste! ;)). Retrata uma realidade gritante dos dias de hoje, infelizmente ainda obscura - umas vezes ofuscada pelos nossos problemas pessoais, que obviamente nos tocam mais de perto do que aquilo que se passa no meio da África, outras relegada por quem tem poder para o limbo do esquecimento, propositadamente ou não. É um filme comovente, pela maneira obstinada como Justin (R. Fiennes) corre atrás das memórias da falecida mulher para desvendar os seus segredos.

" Se Justin leva até ao sacrifício limite a investigação, não é por sede de justiça nem de vingança (...) e sim para poder «reencontrar» a mulher que amava. É uma música que nos toca em surdina, e é ela que nos comove." in Expresso

E com isto tudo já me perdia... Estava eu a dizer que saí de casa e, na minha ingenuidade, deixei o gato lá dentro (estava tão sossegadinho o meu miauzinho, que tive pena de o pôr na rua!). Ora, quando cheguei, toda contente como não poderia deixar de ser depois de ter visto o Ralph Fiennes, vejam a bela surpresa que tive:


Aaahh... o que eu fiz! :(
Entornei a terra do vaso!

Será que me vão pôr de castigo?!




Isto foi mesmo grave!
Mas não foi por mal!...





Ufh! Afinal não fiquei de castigo! Desta já me safei!:)

Ele devia estar com medo, "tadinho" - adivinhem onde o encontrei ao entrar em casa... No parapeito da janela da cozinha, bem ao cantinho, atrás do cortinado! Não, não é caso para dizer "gato escondido com rabo de fora", pois não fosse o chocalhar do guizo que vêem na foto (ohh, estava tão quietinho, mas é só mexer um quase nada o pescoço, que é logo apanhado!), bem o podia procurar!

Vega, aka C.V.O.

3 comments:

Hypsis said...

Bem, esse teu gatinho tá a ficar perigoso :) mas continua fofinho...:) quem me dera poder ter um animalzinho, mas a mamã é má, ela não deixa ;)
Não tem nada a ver, mas... vejo que puseste um "counter" no teu blog... tá super discreto, quase nem dava por ele :) tás a ficar craque nisto :) parabéns :P

Vega said...

Para que é que servem as amigas cromas da Informática?;) Alguma coisa haveria de aprender contigo, não é, ó craque?! :P

nuno medon said...

que fofinho *