Wednesday, April 15, 2009

Humores discordantes


Céu cinzento, carregado, nuvens que ameaçam desabar. Corre lento, o vento, compassado, entusiasmado, convidando as árvores a dançar. Alheio aos rumores, indiferente aos humores, agrestes, sombrios, do céu, sai de casa com as suas vestes mais festivas, mais altivas, e dança como se o mundo fosse seu.

Será isto provocação, ou genuína vontade? Seja qual for a razão, mais o céu enfurece com tamanha hilaridade, lágrimas de raiva que não solta tornam-no mais frio e pesado, enquanto o vento, esse, cada vez mais solto, cada vez mais leve, quer o céu aprove, quer o céu conteste, a sua dança faz como se, aos seus olhos, o negro véu que o encobre fosse sempre de um azul celeste.

Vega, aka C.V.O.

4 comments:

nuno medon said...

Olá! Bem vinda ao teu espaço! Entro aqui muitas vezes, na esperança de ver um novo texto teu. Lindas palavras sobre o tempo! Como se diz, em Abril águas mil. Quem entende da agricultura diz que este tempo estraga as lindas flores da primavera, por causa do frio. Estás bem? Um beijo para ti e uma boa semana! bom trabalho! ***** Lindas palavras.

Vega said...

Olá, obrigada pelas visitas. :) Está tudo bem, espero que contigo também!

nuno medon said...

Sim, comigo vai indo tudo normal... poderia estar melhor, mas desde que haja saúde já não é mau. Beijos e um bom fim de semana para ti! Um abraço para ti e dá outro abraço a Coimbra, a essa bela cidade. ***. Não tens que agradecer as visitas.

nuno medon said...

Olá! Como está a menina Carla? beijos e um bom fim de semana! continuação de uma boa sexta-feira!