Saturday, November 28, 2009

Um ano de desilusões


Este ano, que ainda não terminou, foi um ano de desilusões. Pelos mais diversos motivos, foram várias as pessoas que me decepcionaram, fazendo-me recuar ou virar-lhes as costas abruptamente. Reconheço em mim quase todas as culpas, por não ter dado ouvidos a quem me avisou, por, à minha boa maneira, achar que o que vale é a minha cabeça, e não a dos outros, que o que interessa é o que as pessoas são para nós, e não para os outros, e que, para nós, nunca serão como são, ou foram, para os outros. Atiro para longe, bem longe, até não poder ver, o que dizem os outros, e trago para perto de mim as vivências que partilhei com as pessoas em causa e que constituem a prova de que os outros estão todos errados, são preconceituosos, injustos, ou talvez que, para mim, as coisas funcionam de maneira diferente. Até que, um dia, a verdade nua e crua se chega bem à minha frente, e os olhos nada podem tapar, e os ouvidos ainda se lembram daquilo que lhes foi dito e que fizeram questão de ignorar, e de repente tudo se encaixa e eu reduzo-me à minha condição de impotente. Para mim, as pessoas não são diferentes, afinal, elas são como são, eu é que as quis ver de maneira diferente. E eu não as consegui mudar, porque ninguém muda ninguém, e ainda que algumas facetas possam ser atenuadas, elas hão-de revelar-se, a seu tempo, com toda a intensidade.

Mas são as esperanças que nos fazem sorrir, e é por isso que, para 2010, a minha esperança número um é que seja um ano de surpresas. Surpresas, surpresas, venham daí, para secar as minhas lágrimas com um véu de grandes esperanças.

Vega, aka C.V.O.

3 comments:

Unknown said...

Querida amiga como sempre tenho de elogiar a tua escrita, um espectáculo. Depois tenho de te dizer q me revejo em algumas partes do texto... 2009 não foi um ano fácil em vários aspectos... Mas resta a esperança de um novo ano, q acredito, sinceramente, q trará grandes e agradáveis surpresas. Minha grande amiga tudo de bom para ti, porque tu BEM O MERECES. Beijinhos. Vanda

Vega said...

Olá Vandinha!

Muito obrigada! :)))

Assim até fico "sem jeito", lol!

Beijocas

Archaengel said...

Hoje li uma frase que diz "Não importa o tamanho da montanha, ela não pode tapar o sol".. A verdade é que por vezes parece que pode. E sem dúvida 2009 foi um ano de desilusões, para este lado e muitos outros.

Mas também de muitas coisas boas. Algumas grandes, outras menores, mas que por pequenas que sejam deixam a sua marca incontestável e que se olhar para o seu somatório é igualmente válido. Por isso, tal como no texto partilho da esperança, mas tenho também a certeza que o próximo ano será um grande ano! Nem que seja por um momento, ou um segundo... que pode fazer toda a diferença :)

Parabéns pelo texto! Está muito bem escrito mesmo! E que tenhas um excelente novo ano de 2010 com muitas surpresas agradáveis e muitos sonhos concretizados!

Beijos



Beijo