Sunday, January 30, 2022

A chuva

Dizem que a chuva é triste

Que alegres são dias de sol

Mas se alguma razão existe

Para a chuva não ser em vão

Digo-vos eu quem em riste

Tenho a resposta na mão:

Do sol não rezam os dias

Que ainda estão por nascer

Passam leves escorregadias

As horas do sol a bater

Ao invés, nas horas sombrias

Com a chuva a cair na janela

A memória vem ter comigo

Sem ter de chamar por ela.

E assim agradeço à chuva

Os dias tristes, sem cor

Pois se não fosse a tristeza

P´ra onde iria o amor

Infinito, intemporal

Como encheria a leveza

Dos desamores em geral

Onde guardaria a saudade

Que a vida faz renascer

Enfim não fosse este mar

De nostalgia que me invade

Como poderia escrever

Com alma e com vontade

E das palavras fazer

Guardiãs daquilo que sinto

E me prende à eternidade?

Vega. aka C.V.O.

No comments: